Página Inicial
Receba as nossas novidades
Trabalhe Conosco
Totalize empresa de criação de sites em curitiba
06Novembro

Entenda um pouco mais Web Marketing

O que é Web Marketing

“Web Marketing é o nome dado a um conjunto de ferramentas e estratégias utilizadas através da rede mundial de computadores para promoção, comunicação e comercialização de produtos e serviços. Também pode ser utilizado para a promoção de profissionais e personalidades. Envolve desde o projeto inicial, definição de estratégias, de nichos e públicos alvos, pesquisa de mercado, passando pela administração do relacionamento com internautas, processos de comunicação, geração de valor, e incluindo as etapas de venda e pós-venda, sempre com o objetivo de otimizar e maximizar os resultados.” (Olimpio Araujo Junior, 2009)

Fonte:www.gestordemarketing.com

 

#1 Sites de Busca

Os Sites de busca são de longe a forma mais popular de localização de informações e produtos na Web. Justamente por isso ocupa um lugar de grande destaque entre as estratégias de web marketing.  Pesquisa realizada pelo Forrester Institute entre 8.600 residências com acesso a Web, mostra que quase 60% dos internautas se utiliza dos Sites de busca.  Em segundo lugar vem o e-mail com cerca de 38%.  Sem dúvida, o ponto forte dessa estratégia é o fato que a maior parte dos sites de busca são gratuitos,  embora haja uma tendência muito forte de cobrança por parte dos grandes sites que prestam esse serviço. O Gerenciamento dessa estratégia é bem trabalhoso no início, na fase de montagem e registro do site. Após esse período, o trabalho consiste de acompanhamento da classificação e eventuais atualizações.

 

#2 e-Mail Marketing

As pesquisas de comportamento do usuário, indicam que receber e enviar e-mails é disparado a atividade mais realizada pelos internautas, seguida de longe pela leitura de notícias e diversão.  Isso indica que não dá para imaginar um site bem sucedido que não tenha sistemas e canais de comunicação muito bem arejados com seus visitantes.  Quando se fala em eMail Marketing, as pessoas  pensam  imediatamente em mala-direta eletrônica, não autorizada (spam). Prática que não deve ser seguida  por empresas sérias.  Na verdade,  a grande força do eMail Marketing  é sua agilidade como canal de comunicação com o cliente que autorizou a abertura desse  canal  (opt-in).  A comunicação autorizada possibilita o conhecimento e o melhor atendimento das necessidades do cliente. 

 

#3 Banner,Links Patrocinados

Na economia tradicional, os anúncios são peça fundamental na disputa pelo cliente e as empresas reservam parte expressiva de seus orçamentos em anúncios na TV, Rádio e mídia impressa.   A WEB é um novo canal com características peculiares e um público mais qualificado, o que demanda uma comunicação de mais alto nível. É o que muita gente chama de Soft-Marketing.  A grande novidade são os links patrocinados - anúncios pagos em sites de busca que estão ganhando fatias expressivas dos recursos destinados à publicidade on-line.  É  importante, além da geração de tráfego levar também em consideração o “Mind-share”, ou seja, a presença da marca na mente do consumidor.  Se 100 pessoas clicaram em determinado anúncio, muito provavelmente milhares de pessoas viram a marca.

 

#4 Compra Coletiva

O sistema de divulção através da compra coletiva é a mais nova forma de divulgação da Internet. Trata-se de uma parceria entre o comerciante e o site de compra coletiva para a divulgação de uma oferta com grande taxa de desconto ( geralmente em torno de 60%) . As ofertas duram um período curto de tempo mas o suficiente para trazer uma grande quantidade de novos visitantes para o comércio. O site de compra coletiva cobra cerca de 30% da receita de vendas e o principal retorno do comerciante são os clientes que retornam ao estabelecimento após conhecê-lo.

Fonte:www.e-commerce.org.br

Tags: Web Marketing |
Empresa especializada em Criação de sites em curitiba | Criação de Lojas Virtuais em curitiba | Desenvolvimento de web sites | Sistemas | Portais | Hotsites | intranet e extranet.
A Totalize Internet Studio tem como objetivo Desenvolver / criar soluções inteligentes para o sucesso de nossos clientes. Agência de Internet localizada em Curitiba - PR Página Inicial
A Totalize
Serviços
Produtos
Portfólio
Fale Conosco
Solicite um Orçamento
Portfólio - Criação de Sites
Portfólio - Criação de Lojas Virtuais
Portfólio - Intranet e Extranet
Criação de Logomarca
Portfólio - Web Marketing
Totalize Internet Studio - construção de sites em curitiba | criação de Loja Virtual curitiba | criar site curitiba | Criação de sistemas em curitiba.
© Totalize. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial.
A Totalize Internet Studio está localizada na rua Chile, 1578 Conj. 04, no bairro Rebouças em Curitiba - Paraná
Brasil
Telefone: (41) 3073-0903. .