Página Inicial
Receba as nossas novidades
Trabalhe Conosco
Totalize empresa de criação de sites em curitiba
12Abril

Por que sua empresa precisa de um site?

Todos sabemos o quanto a internet vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Milhares de sites são lançados diariamente, assim como muitos terminam também. Sua empresa precisa ter um site por diversos motivos que vamos descrever abaixo.

 

Informações para clientes

O site apresenta 24 horas por dia as informações que seus clientes buscam. Ter um site explicativo, com o conteúdo bem apresentável é uma boa forma de atrair clientes. O conteúdo do site deve por obrigação trazer informações claras e sucintas. As pessoas não podem se perder ao estarem lendo o que você apresenta. Então seja breve e trabalhe bem cada frase para facilitar a absorção de informações.

 

Passar confiança

O site vai trazer confiabilidade para seu cliente. Deixando o telefone de contato e informações sobre a empresa passa confiança para seu cliente. Um site organizado, fácil de usar também ajuda na confiança. E nada melhor que o cliente confiar na sua empresa para ter certeza que pode contar com vocês quando precisarem.

 

Clientes novos

Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo. Potenciais clientes podem estar buscando por serviços e produtos que você oferece por todos os cantos, se você conseguir clientes novos pelo site já estará pagando seu investimento.

 

Tenho um pequeno negócio, também preciso de site?

Claro. Ter um site não tem influência com o tamanho da empresa. Hoje é fundamental que clientes possam ter uma forma de contato e uma forma de achar informações úteis sobre seus serviços, produtos e até sobre sua empresa.

 

Por que é importante que o site seja feito por profissionais?

Cuidado com a escolha do “sobrinho”. Ajudar a família é bom, mas pode não ser o melhor para a empresa. “Meu sobrinho sabe fazer site e vai fazer de graça”. O site é a identidade da empresa na Internet. É importante que o responsável na empresa pelo site verifique se o “sobrinho” tem realmente condições de atender suas expectativas. A economia de agora pode custar reformulação de site e apresentação ruim da empresa diante de centenas de visitantes na Internet.

fonte: www.oficinadanet.com.br

12Abril

Internet, Intranet e Extranet o que são, e quais as diferenças?

Estas três palavras do título são muito utilizadas hoje eu seu meio de trabalho, mas você sabe o que elas significam e para que servem? Bom se você está lendo este texto é por que sabe o que é internet, mas conhece o histórico das redes de computadores e como começou a internet no Brasil?

 

INTERNET

Qual empresa hoje não conta com um computador conectado a internet? A necessidade da informação criou a internet que hoje conhecemos. Assim como destruição as guerras trazem avanços tecnológicos em velocidade astronômica, foi o caso da internet que surgiu na guerra fria em 1960 a 1970. O governo norte-americano queria desenvolver um sistema para que seus computadores militares pudessem trocar informações entre si, de uma base militar para outra e que mesmo em caso de ataque nuclear os dados fossem preservados. Seria uma tecnologia de resistência. Foi assim que surgiu então a ARPANET, o antecessor da Internet.

Após isto o projeto da internet era coligar universidades para que fosse possível uma transmissão de dados de forma mais eficaz, rápida e segura. No Brasil a internet iniciou em 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland.

Definição de internet:

A definição de internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet. A internet é uma das melhores formas de pesquisa hoje encontrada, de fácil acesso e capacidade de assimilação do que é buscado. Em março de 2007 foi feito um senso que divulgou que cerca de 16,9% da população mundial utiliza internet, ou seja, cerca de 1,1 bilhão de pessoas, hoje este valor deve ser maior devido à grande taxa de crescimento da internet no ano de 2008.

Para que serve:

A internet serve como um dos principais meios de comunicação inventados pelo homem. A capacidade de transmitir dados à longa distância faz com que a internet tenha milhões de adeptos diários. Com a internet se pode transmitir texto, fotos, vídeos, fazer ligações por voz ou vídeo com pessoas do outro lado do mundo instantaneamente.

 

INTRANET

As empresas estão cada vez mais necessitando de centralização das informações, métodos de comunicação interna para reduzir custos. A intranet possibilita tudo o que a própria internet dispõe. Porém a principal diferença entre ambas é que a intranet é restrita a um certo público. Há restrição de acesso, por exemplo, por uma empresa, ou seja, todos os colaboradores da empresa podem acessar a intranet com um nome de usuário e senha devidamente especificados pela coordenação da empresa. 

A intranet ainda possibilita você a utilizar mais protocolos de comunicação, não somente o HTTP usado pela internet. Geralmente o acesso a intranet é feito em um servidor local em uma rede local chamada de LAN sigla da língua inglesa que significa Local Area Network (rede de acesso local) instalada na própria empresa.

Definição de intranet:

A intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa.

 

EXTRANET

A extranet seria uma extensão da intranet. Funciona igualmente como a intranet, porém sua principal característica é a possibilidade de acesso via internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo você pode acessar os dados de sua empresa. A idéia de uma extranet é melhorar a comunicação entre os funcionários e parceiros além de acumular uma base de conhecimento que possa ajudar os funcionários a criar novas soluções.

Comparativo entre as tecnologias:

  INTERNET INTRANET EXTRANET
Acesso restrito   sim
Comunicação instantânea sim sim sim
Comunicação externa sim   sim
Compartilhamento de impressoras   sim  
Compartilhamento de dados sim sim sim
Rede local (LAN)   sim  

fonte: www.oficinadanet.com.br

11Abril

As grandes expectativas no comércio eletrônico nacional

O comércio eletrônico brasileiro segue em expansão. As projeções recém-divulgadas pela consultoria italiana Translated de que o Brasil será o 4º maior e-commerce mundial em 2016, atingindo um faturamento de cerca de R$ 45 bilhões, têm animado investidores de todo o mundo. Ao folhear algumas das publicações voltadas para negócios e gestão, é cada vez mais comum encontrar histórias de quem largou tudo no exterior para investir no e-commerce brasileiro. E razões para isso não faltam.

De acordo com pesquisa do e-bit em parceria com o Buscapé, em 2012 as vendas online somaram R$ 22,5 bilhões, o que representa um aumento de R$ 18,1 bilhões em comparação aos R$ 4,4 bilhões registrados em 2006. O impressionante crescimento de 511% ao longo de sete anos pode ser considerado reflexo do poder do setor e de tudo o que ainda vem por aí. A estimativa também dá conta de que atualmente, somos 42 milhões de shoppers, mais que o dobro dos 80 milhões de brasileiros com mais de 18 anos conectados à internet 

Mas este cenário não foi construído do dia para a noite. O longo caminho percorrido por empresas para adquirir credibilidade passou pelo processo de se comunicar bem, entregar o que promete e cumprir prazos. A logística persiste desafiando os empreendedores, que não dependem apenas de ações internas e sofrem com obstáculos como estradas em estado lastimável, problemas com fornecedores e defasagem de catálogo. 

Da mesma forma, aqueles que estão envolvidos na cadeia aguardam incentivos do governo no que lhe cabe, ao mesmo tempo em que dedicam-se a descobrir soluções para otimizar os gargalos entre os fornecedores. Todavia, as perspectivas realmente animadoras estão contribuindo para que as estratégias em comunicação e o investimento nesta área também se desenvolvam.


Quem tem boca vai... ao Brasil

Neste sentido, tenho escrito aqui, há algum tempo, que um mix de comunicação é o caminho mais eficiente. Porém, o monitoramento de resultados fornecidos por estratégias como o e-mail marketing ainda se mostra a ação com maior sucesso.

Testes como A/B, relatórios, acompanhamento de abandono de carrinho, entre outros feedbacks, auxiliam a direcionar esforços e a desenvolver campanhas mais adequadas e direcionadas a cada perfil. 

Podemos citar como tendência o investimento em dois grupos bastante específicos para os próximos anos: os jovens que ainda não fazem parte do mercado de trabalho e costumam fazer suas compras em lojas físicas, e os usuários com idade acima de 50 anos, que estão se familiarizando com a prática. 

Um dado curioso, por fim, está no tipo de produto que vêm sendo consumido. Até 2006, os livros, CDs e DVDs eram os campeões de vendas. Nos últimos anos, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos assumiram o topo do pódio e as categorias de moda e acessórios que eram pouco expressivas, figurando abaixo da vigésima quinta colocação, subiram para a segunda posição, podendo chegar ao primeiro lugar em datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Outra meta para quem deseja investir está na aplicação de formas de abordagem cada vez mais específicas, com foco na classe C, que também está aprendendo a utilizar o e-commerce. Metade dos consumidores virtuais pertence à nova classe média, com renda familiar de R$ 3.000,00 por mês. 

Em geral, o público está mais exigente em função da experiência adquirida utilizando inclusive as redes sociais para reclamar, buscar informações sobre o produto e consultar preços. 

Resumindo, grandes esperanças e expectativas é o que vivemos agora no comércio virtual nacional. 


Victor Popper - CEO da All In.

Tags: Lojas Virtuais |
Empresa especializada em Criação de sites em curitiba | Criação de Lojas Virtuais em curitiba | Desenvolvimento de web sites | Sistemas | Portais | Hotsites | intranet e extranet.
A Totalize Internet Studio tem como objetivo Desenvolver / criar soluções inteligentes para o sucesso de nossos clientes. Agência de Internet localizada em Curitiba - PR Página Inicial
A Totalize
Serviços
Produtos
Portfólio
Fale Conosco
Solicite um Orçamento
Portfólio - Criação de Sites
Portfólio - Criação de Lojas Virtuais
Portfólio - Intranet e Extranet
Criação de Logomarca
Portfólio - Web Marketing
Totalize Internet Studio - construção de sites em curitiba | criação de Loja Virtual curitiba | criar site curitiba | Criação de sistemas em curitiba.
Rua Travessa Rafael Francisco Greca, 50 Conj. 62 / 63 - Água Verde - Curitiba PR

© Totalize. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial.
A Totalize Internet Studio está localizada na rua Travessa Rafael Francisco Greca, 50 Conj. 62 / 63, no bairro Água Verde em Curitiba - Paraná
Brasil
Telefone: (41) 3275-6929. .